DestaqueNotícias

PARAÍBA DE LUTO Morre o cantor e compositor Antônio Barros aos 95 anos



A Paraíba perdeu, na manhã deste domingo (06/04), uma de suas maiores referências musicais, o cantor e compositor Antônio Barros, que fazia dupla com sua esposa, Cecéu.

Aos 95 anos, Antônio Barros pode ser considerado um patrimônio cultural da Paraíba, com mais de 710 composições, que fizeram muito mais rico o cancioneiro nordestino.

Em junho de 2012, sua obra foi, merecidamente, reconhecido como patrimônio cultural imaterial da Paraíba. Suas composições atravessam as gerações como a expressão mais genuína da identidade paraibana.

Na 50ª edição do Por do Sol Literário, realizada em abril de 2018, a Confraria Sol das Letras homenageou a dupla, pelo conjunto de sua obra. Em Abril de 2022, a Confraria voltou a homenagear Antônio Barros e Cecéu com o Troféu Solito, por sua imensurável contribuição para a cultura nordestina.

Antônio Barros e Cecéu tiveram músicas gravadas por Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Dominguinhos, Alcione, Fagner, Gal Costa e tantos outros artistas.

Antônio Barros deixa uma lacuna impossível de ser preenchida. Seu corpo será velado no Cemitério Parque das Acácias, a partir das 13h deste dominto e o seu sepultamento ocorrerá às 17h.

heldermoura.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo