Paraíba

Supercarga: confira o roteiro do transporte que causará interdições nas BR-101 e BR-230 na Paraíba



PARAIBA.COM.BR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba divulgou o cronograma de deslocamento da supercarga que passará pelo estado e deve causar interdições temporárias nas BR-101 e BR-230. De acordo com o inspetor da PRF, Fábio Ramalho, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o transporte da carga, um transformador de energia eólica com destino à cidade de Soledade, que tem sete metros de largura, equivalente às duas faixas da rodovia, e pesa cerca de 600 toneladas, será realizado por três caminhões conectados a um reboque especial, formando um conjunto de 113 metros de comprimento e mais de 350 pneus.

De acordo com o inspetor Fábio Ramalho, a operação na Paraíba iniciará na madrugada da segunda-feira (18), com a chegada da carga na divisa do estado. A PRF realizará a inspeção antes do início do deslocamento, que ocorrerá a partir da terça (19), entre 23h e 4h. Durante esse período, trechos das BR-101 e da BR-230 serão completamente interditados nos sentidos Recife-João Pessoa e João Pessoa-Campina Grande.

Confira o roteiro de deslocamento da supercarga e bloqueio da faixa:

  • Segunda (18): Chegada da carga na dívida entre Paraíba e Pernambuco
  • Terça-feira (19): Transporte via BR-101 – da divisa Paraíba/Pernambuco até Alhandra (23h e 4h)
  • Quarta-feira (20): Transporte via BR-101 – de Alhandra até Bayeux (23h e 4h)
  • Quinta-feira (21): Transporte via BR-230 – de Bayeux até Sobrado (23h e 4h)
  • Sexta-feira (22): Transporte via BR-230 – de Sobrado até Itabaiana (23h e 4h)
  • Sábado (23): Transporte via BR-230 – de Itabaiana até Riachão do Bacamarte (23h e 4h)

 

A PRF alerta aos motoristas para evitarem esses trechos nos horários de interdição e buscarem rotas alternativas para evitar congestionamentos. O deslocamento da supercarga é essencial para a instalação do transformador em um parque eólico na região de Soledade, contribuindo para o desenvolvimento energético do Estado.

Ainda de acordo com o inspetor Fábio Ramalho, os trechos do Agreste, que correspondem à região metropolitana de Campina Grande, devem ser divulgados nos próximos dias. Confira todos os detalhes:




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo