
Os últimos dias do mês de abril serão marcados por importantes movimentações políticas para três grandes partidos, na Paraíba. Essas definições, que envolvem os partidos PP, PSD e PSB, têm potencial para impactar as articulações que visam as eleições de 2026.
No dia 23 de abril, a senadora Daniella Ribeiro deverá confirmar seu retorno ao Progressistas, em um evento de filiação em Brasília. O movimento foi articulado pelo presidente nacional da legenda, o senador alagoano Ciro Nogueira, e pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
Em entrevista recente à Rádio CBN João Pessoa, Daniella afirmou que, na atual conjuntura, seu foco é a disputa pela reeleição ao Senado, ponderando que esse plano pode mudar a partir das definições que vierem a ocorrer na base aliada do governador João Azevêdo (PSB).
A senadora volta ao PP depois de perder o comando do PSD para o ex-deputado Pedro Cunha Lima e enquanto o PP define uma possível federação com o União Brasil.
PSD e PSB
Na semana seguinte, em 28 de abril, grandes eventos em João Pessoa vão marcar o início de novos ciclos para os partidos PSB e PSD.
Com o aval do ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, o ex-deputado Pedro Cunha Lima assumirá oficialmente a Presidência do partido na Paraíba, com foco na disputa pelo Governo do Estado.
A conquista do PSD é um importante marco para a oposição, que fortalece seu potencial e, como consequência, terá mais uma opção de legenda em seu arco, além de recursos e tempo de televisão para a disputa do próximo ano.
No mesmo dia, o governador João Azevêdo assumirá oficialmente o comando do PSB, em um congresso estadual do partido, como parte do projeto socialista para 2026. Em declaração recente para a CBN, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, disse que o objetivo desse movimento é fortalecer a pré-candidatura do chefe do Poder Executivo para o Senado.
jornaldaparaiba.com.br